Pitbull é arrastado e morto após arrancar orelha de criança na Bahia e associação registra caso na delegacia
Pitbull é arrastado e morto após arrancar orelha de criança na Bahia e associação registra caso na delegacia
A Associação Amigo dos Bichos (AAB) pediu Justiça nesta quinta-feira (29/10) por conta do assassinato de um cachorro da raça Pitbull, identificado como Hulk. O caso ocorreu no municipio de Porções, a 450 km de Salvador, no domingo (25/10), e repercurte nas redes sociais.
O animal teria estranhado uma criança, que não teve a idade divulgada, e a atacado. Por conta disso, a vítima acabou tendo uma das orelhas arrancada, além de ferimentos em algumas partes do corpo. A criança foi socorrida para um hospital na região e seu estado de saúde é estável.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver Hulk sendo imobilizado e amarrado com uma corda por populares que, na sequência, arrastaram o animal pelas ruas da cidade, até a morte. O corpo de Pitbull foi abandonado em um terreno baldio.
A Associação Amigos dos Bichos alega ter denunciado o caso na Delegacia de Polícia Territorial de Poções por acreditar que o ato se configura como crime. Segundo a publicação, o animal deveria ser entregue para ser examinado em um centro de Zoonose ou equipe de epidemiologia da cidade, ficando 10 dias em observação para que, em seguida, fosse entregue ao tutor, e este se tornaria responsável pelo o que ocorreu com a criança.
A Associação entende que, independente de raça, os animais são seres irracionais e que Hulk não merecia ser morto por motivo de vingança, já que o ato em nada contribui para salvar a criança.
LEIA MAIS: Após denúncia do Aratu On, MP faz operação contra milícia dentro do batalhão da PM de Paulo Afonso
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003