Ataque com faca próximo à antiga sede de revista satírica Charlie Hebdo deixa feridos em Paris
Ataque com faca próximo à antiga sede de revista satírica Charlie Hebdo deixa feridos em Paris
Ao menos duas pessoas ficaram feridas, uma delas gravemente, em um ataque a faca nas proximidades da antiga redação da revista satírica Charlie Hebdo, em Paris, nesta sexta-feira (25/9). A agressão coincide com o julgamento de um atentado, em 2015, contra o semanário, que deixou 12 mortos.
De acordo com o jornal O Globo, o ataque foi confirmado pelo premier Jean Castex que, inicialmente, havia afirmado que quatro pessoas teriam ficado feridas, informação corrigida minutos depois. Notícias preliminares também apontavam que a polícia buscava dois suspeitos, mas posteriormente foi esclarecido que tratava-se apenas de um. O suspeito, de identidade ainda desconhecida, foi preso perto da Ópera da Bastilha.
Um pacote suspeito foi encontrado na região, mas a perícia descartou que fosse um explosivo. Segundo uma fonte policial ouvida pela agência Reuters, uma machete (espécie de facão) foi recuperada na cena do crime. Partes do Nordeste da capital francesa foram isoladas para a operação policial.
Em razão do incidente, as estações de metrô Bastille, Richard Lenoir, Bréguet Sabin, Saint-Sébastien Froissart, Chemin Vert e Saint-Ambroise foram fechadas.
MASSACRE
Em 7 de janeiro de 2015, os irmãos Said e Chérif Kouachi invadiram a redação da revista armados com metralhadoras e assassinaram 12 pessoas, na capital francesa.
Dois dias após o ataque, um outro jihadista, Amédy Coulibaly, assassinou quatro pessoas em um mercado kosher nos arredores de Paris. Antes, em uma troca de tiros, ele já havia matado uma policial. Foram 17 vítimas ao todo, além dos três terroristas que foram mortos pela polícia.
LEIA MAIS: Bahia passa dos 300 mil casos confirmados de Covid-19; 1.833 foram registrados nas últimas 24 horas
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.