Brasileiros desenvolvem embalagem capaz de ampliar conservação de alimentos sem glúten
Brasileiros desenvolvem embalagem capaz de ampliar conservação de alimentos sem glúten
Uma tecnologia capaz de preservar as características sensoriais de alimentos, como odor, sabor e textura, com segurança e qualidade, foi desenvolvida no Brasil pela Jasmine Alimentos.
Os conservantes são substâncias químicas, naturais ou sintéticas adicionadas aos alimentos para preservar suas características e aumentar o tempo de vida útil. Contudo, dependendo das substâncias utilizadas, os conservantes podem trazer prejuízos à saúde, além de modificar aspectos dos alimentos. Mesmo com os conservantes, alguns alimentos como pães e bolos, registram altas taxas de desperdícios.
Uma planta é dedicada para a produção de pães e bolos sem glúten, que conta com a tecnologia de atmosfera modificada nas embalagens. De acordo com a empresa, o processo garante vida longa aos alimentos, com validade de seis meses, conservando suas características sensoriais, como odor, sabor, textura e aspecto. Antes de chegar às gôndolas dos supermercados, há um processo de controle rigoroso para assegurar a qualidade dos produtos.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.