Fumaça de queimadas toma conta do céu de Belém e assusta moradores; não chove na cidade há mais de um mês
Fumaça de queimadas toma conta do céu de Belém e assusta moradores; não chove na cidade há mais de um mês
Uma névoa formada por fumaça de queimadas, associada ao vento seco, assustou os moradores de Belém na manhã desta quarta-feira (20/8). A cidade está enfrentando a falta de chuvas há mais de um mês e tem registrado temperaturas mais elevadas do que a média, batendo 34° C.
Nas redes sociais, muitas pessoas fotografaram o fenômeno e questionaram o que teria causado a nuvem atípica na região. Segundo o meteorologista e coordenador do Laboratório de Processamento de Inagens de Satélite (Lapis), Humberto Barbosa, as imagens captadas por satélite mostram focos de incêndios próximos da capital paranese, que somada à ausência de umidade, explicam a fumaça vista hoje. Informações são do Portal Uol.
Belém mostrando que tudo pode piorar: depois de tanto reclamarmos do calor, agora veio o céu de fumaça. pic.twitter.com/QYu0Q4Av8w
— Nathália Cohén (@nathaliacohen) August 20, 2020
Belém acordou coberta pela fumaça pic.twitter.com/OYFvMCi2CS
— insta: @matheusviggo (@matheusviggo) August 20, 2020
Segundo Barbosa, a previsão de menos chuvas já era algo esperado para 2020, o que pode tornar mais grave o problema das queimadas na Amazônia.
LEIA MAIS: Após duas décadas, Microsoft anuncia fim do Internet Explorer
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.