Governo estadual lança edital para premiar redações de alunos em alusão às lutas pela Independência da Bahia
Governo estadual lança edital para premiar redações de alunos em alusão às lutas pela Independência da Bahia
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) publicou, no Diário Oficial da Bahia desta quarta-feira (12/8), o edital do concurso para a seleção de textos alusivos à temática das lutas pela Independência da Bahia, o 2 de Julho. O material selecionado ganhará publicação digital em uma edição especial da Revista Estudos, do Instituto Anísio Teixeira (IAT).
Podem participar docentes, discentes, profissionais da Educação Básica e da Educação Superior, além de pesquisadores da rede pública estadual de Educação Superior. As inscrições serão entre os dias 15 de agosto e 16 de setembro, através do formulário eletrônico disponível no portal da Educação. A relação dos autores e títulos dos textos selecionados será publicada no dia 2 de novembro. Os textos selecionados serão publicados no dia 11 de novembro.
O prêmio é subdividido em dois grupos. O Grupo I é composto por pessoal do suporte técnico-administrativo e discentes da Educação Básica, que deverão produzir textos do campo da literatura, nos seus variados gêneros, ou em linguagem imagética. Já o Grupo II é composto por docentes da Educação Básica, pesquisadores, docentes, discentes e pessoal do suporte técnico-administrativo das Instituições Estaduais de Ensino Superior, envolvendo a produção de textos do campo da literatura nos seus variados gêneros; do campo técnico/científico; de registros de estudos e pesquisas; e linguagem imagética.
Os textos deverão ser enquadrados nas seguintes categorias, sob a responsabilidade exclusiva dos autores e coautores, quando houver: Categoria 1: textos do campo da literatura (nos seus vários gêneros, como poemas, contos, ensaio etc.) - ambos os grupos; Categoria 2: textos do campo técnico/científico - grupo II; Categoria 3: textos de registros de estudos e pesquisas - Grupo II; Categoria 4: textos em linguagem imagética (desenhos, gravuras, ilustrações, efígies etc.) - ambos os grupos.
No ato da inscrição, os autores deverão indicar em qual das categorias o texto pertence. Cada autor poderá inscrever um único texto por categoria e o mesmo deverá ser inédito. Não serão aceitos textos associados a materiais pedagógicos existentes que se apresentem na forma de anexos, apêndices, separatas, suplementos ou quaisquer outras formas, similares ou contíguas (a uma ou mais obras) já existentes, inclusive textos explicitamente derivados de tradução ou destacados como adaptações.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.