Geral

Surf: brasileiro Filipe Toledo fatura título de duplas em piscina com ondas; veja vídeo

Surf: brasileiro Filipe Toledo fatura título de duplas em piscina com ondas; veja vídeo

Por Da Redação

Surf: brasileiro Filipe Toledo fatura título de duplas em piscina com ondas; veja vídeodivulgação/WSL

O brasileiro Filipe Toledo venceu, em parceria com a havaiana Coco Ho, o "Desafio de Ondas Artificiais", primeira competição de surf após meses de paralisação e cancelamento do Circuito Mundial de 2020, por conta da pandemia do novo coronavírus. O título veio no domingo (9/8).


O Desafio de Ondas Artificiais é um evento de caridade promovido pelo multicampeão de surf Kelly Slater, na piscina idealizada pelo norte-americano. A dupla de Toledo superou o duo da compatriota Tatiana Weston-Webb com o japonês Kanoa Igarashi. 


VEJA FOTOS:






A decisão do título teve direito a show do atleta de São Paulo, que executou dois aéreos de direita, conseguindo nota final de 9,67, que somada à nota 6,57 de Coco, resultou em 16,24. Já a dupla adversária obteve 14,63.  


"Minha última chance, minha última onda, e consegui", comemorou Toledo ao final da prova, em entrevista ao site da Word Surf League (WSL). E completou: “E tenho que agradecer a Coco, ela foi incrível!”.  A dupla doou o valor da premiação - U$ 10 mil, aproximadamente R$ 50 mil - à Surfrider Foundation, uma Organização Não Governamental (ONG), voltada à proteção do meio ambiente.


Animado com o resultado, Filipinho, como também é conhecido, comentou no Instagram o retorno às competições.


CONFIRA:





 


 

 



 



 



 

 

 



 

 



 

 

 



O Brasil continua dominando o surf mundial. No retorno das disputas da World Surf League (WSL) após a quarentena do coronavírus, Filipe Toledo foi o dono da festa neste domingo (9) no ‘Michelob Ultra Pure Gold Rumble at the Ranch’, o evento especial na piscina de ondas criada pelo ícone Kelly Slater. Ele fez dupla com a havaiana Coco Ho e na final superando a dupla que teve outra brasileira, Tatiana Weston-Webb, que também fez bonito na competição com a maior nota feminina, junto com o japonês Kanoa Igarashi. O outro brasileiro na disputa, Adriano de Souza ficou em terceiro lugar com a americana Caroline Marks, sendo superado pela dupla Tati e Kanoa. No sábado, no “aquecimento” para o evento principal, Filipe já havia comemorado o primeiro lugar individual em duplas garantiu a vitória com a maior nota, um 9,67, para somarem 16,24 (com o 6,57 da havaiana) contra 14,63 de Tati e Kanoa. Entrevista de Filipe logo após a vitória. Agradecimentos a Ananda Marçal pelo apoio. PARABÉNS FILIPE, TATI E ADRIANO. #brazilianstorm #brasilcampeao #filipecampeao #filipetoledo


Uma publicação compartilhada por FMA Notícias (@fmanoticias) em





LEIA MAIS: Justiça condena réus por queda da ciclovia Tim Maia, no Rio de Janeiro; duas pessoas morreram


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.