Itabuna terá retorno de 50% do transporte público na próxima semana; passageiros não podem viajar em pé
Itabuna terá retorno de 50% do transporte público na próxima semana; passageiros não podem viajar em pé
Com frota parada desde quando foi decretado estado de emergência, por causa da pandemia do coronavírus, Itabuna terá o transporte público retomado a partir da próxima segunda-feira (10/8).
O prefeito Fernando Gomes (PTC) assinou decreto que libera 50% dos coletivos nas ruas da cidade, através das concessionárias Viação São Miguel e Sorriso. A frota funcionará das 8h às 17h. Itabuna tem 5.957 casos de coronavírus, sendo 3.150 destes ativos, e 137 mortes confirmadas.
Em publicação feita no seu perfil no Instagram, Gomes afirmou que será obrigatório o uso de máscaras por funcionários e clientes, os passageiros deverão estar todos sentados e todos os veículos deverão ser higienizados ao final da jornada.
"As concessionárias do serviço público de transporte coletivo que não respeitarem as regras deste decreto, terão seus veículos apreendidos, além de imputação de multa e rescisão contratual", alerta o protocolo anexado ao Diário Oficial que publicou a medida.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003