Ação da Rondesp em área que ameaça entrar em guerra apreende 1000 porções de drogas
Ação da Rondesp em área que ameaça entrar em guerra apreende 1000 porções de drogas
Quase mil porções de maconha e cocaína foram apreendidas pela Polícia Militar, na madrugada desta sexta-feira (3/7), no bairro do Calabar, em Salvador. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a droga estava com um rapaz de 46 anos, que não teve o nome divulgado.
Ainda de acordo com a SSP, durante patrulhamento, agentes da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp Atlântico) perceberam o homem com um sacola. Ele acabou cercado e passou por abordagem.
Dentro da sacola os PMs encontraram 960 porções de maconha, três pinos de cocaína e uma balança. O criminoso foi apresentado e autuado na Central de Flagrantes, na Avenida Antônio Carlos Magalhães.
GUERRA
O policiamento está reforçado no Calabar após um suposto traficante resolver dar "um comunicado para a comunidade" em forma de áudio divulgado nas redes sociais que começou a circular no final de junho. O rapaz, que não se identifica, admite a possibilidade de uma guerra no local.
Segundo ele, a ação estaria sendo arquitetada por bandidos rivais. "Passar essa informação para os moradores não entrarem em pânico, para se prevenirem de uma bala perdida. Você aí, 'ó' [xingamento], que está dizendo que Carioca vai vir com os 'caras' do Nordeste, pode vim. Venha você, Carioca, 'nós tá aqui'. Sustentamos essa guerra desde 2001 e a gente 'não viu bicho'. Pode vim que 'nós tá' daquele jeito", ameaça o suspeito.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.