Sete localidades de Salvador receberão ações mais intensas contra o Aedes; veja lista
Sete localidades de Salvador receberão ações mais intensas contra o Aedes; veja lista
O combate ao mosquito Aedes Aegypti será intensificado em sete localidades para evitar o aumento do número de casos de dengue, zika e chikungunya em Salvador. A ação será realizada a partir das 8h desta quinta-feira (2/7) e segue até a sexta.
A ação promovida pela Prefeitura, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), vai abranger a Ilha de Maré, Piatã, Stella Maris, Praia do Flamengo, Ribeira, Uruguai e Bonfim. Será feito o monitoramento dos focos do mosquito em mais de 140 imóveis.
LOCAIS DO MUTIRÃO
Agentes de endemia, em conjunto com a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), vão fazer mutirão de limpeza no conjunto Petromar, em Stella Maris. Serão usados três carros de aplicação do inseticida UBV Costal, que vai percorrer os locais escolhidos, além de inspeção em repartições públicas da região como o Abrigo Municipal São Pedro e o Centro de Atendimento Psicossocial (Caps).
Além disso, mais de 70 condomínios e mais de cinco mil imóveis do bairro Itapuã serão inspecionados. Os carros de som estarão nas ruas chamando atenção da população.
Na sexta-feira será a vez da região da Cidade Baixa, nos bairros da Ribeira, Uruguai e Bonfim. Os agentes devem realizar inspeção em mais de 300 imóveis e um carro vai circular com UBV Costal nas localidades. No mesmo dia, em parceria com a Limpurb, um mutirão de limpeza será feito no Hospital de Custódia e Tratamento, na Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana).
A ação dos agentes nessas localidades acontece após um balanço das denúncias sobre focos, através do Fala Salvador pelo número 156.
LEIA MAIS: ENEM: após enquete, inscritos escolhem mês para realização das provas em 2021; saiba mais
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.