Geral

Cidades do interior da Bahia registraram queda de 25% das mortes violentas em junho, segundo a SSP

Cidades do interior da Bahia registraram queda de 25% das mortes violentas em junho, segundo a SSP

Por Da Redação

Cidades do interior da Bahia registraram queda de 25% das mortes violentas em junho, segundo a SSPPorto Seguro, BA l Alberto Maraux/SSP

O interior da Bahia fechou o mês de junho com diminuição de 25% das mortes violentas. Os dados incluem óbitos por homicídio, latrocínio, e lesão dolosa seguida de morte. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), foram contabilizadas 221 ocorrências este ano, contra 298 no mesmo período de 2019.


O delegado Flávio Góis, diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), destacou que, entre as causas da diminuição, estão as ações de inteligência no combate ao tráfico de drogas no estado.


Ainda segundo o órgão, entre as cidades com maiores reduções estão São Felipe (-100%),  Una (-90,9%), Araci (-86%), Guanambi (-75%), Itamaraju (-45%), Porto Seguro (-31%), Teixeira de Freitas (-27%), Itabuna (-19%), Juazeiro (-16%) e Vitória da Conquista (-15%).


 


LEIA MAIS: Polícia baiana vai fazer reconstituição da morte do miliciano Adriano da Nóbrega; data ainda não foi definida

 


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.