Aglomeração e produtos irregulares: barracas de fogos de artifícios são desmontadas pela polícia em Salvador
Aglomeração e produtos irregulares: barracas de fogos de artifícios são desmontadas pela polícia em Salvador
A Polícia Civil apresentou nesta sexta-feira (26/6) um balanço de uma operação feita em Salvador contra venda de fogos de artifício na última terça-feira (23/6). Duas barracas em frente ao Parque de Exposições, na Avenida Luís Viana (Paralela), foram desmontadas e produtos foram apreendidos.
Segundo a Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC), os pontos não possuíam licença para a comercialização dos produtos. Além disso, alguns fogos não tinham nota fiscal, o que configura crime de sonegação. "Os proprietários foram notificados administrativamente e o material foi apreendido. Além do funcionamento irregular, foi flagrada a aglomeração de pessoas, no local", explicou o coordenador da CFPC, Fábio Silva.
A Operação em Chamas 2020, que fiscaliza a circulação e vendas de fogos durante o período junino, ocorre normalmente mesmo com o cancelamento dos festejos por conta da pandemia do novo coronavírus.
No interior, equipes das Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) realizam as fiscalizações. "Aqueles que comercializarem os artefatos de forma irregular poderão ter seus estabelecimentos fechados, os produtos apreendidos e destruídos, caso não apresentem nota fiscal", complementa.
As denúncias podem ser feitas pelo Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP-Ba), no (71) 3235-000 e 180, para quem estiver no interior.
LEIA MAIS: Traficantes do CP voltam a aterrorizar a Saramandaia mesmo depois de megaoperação; assista
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.