Prazo para a Declaração Anual dos MEI encerra no dia 30 de junho; saiba mais
Prazo para a Declaração Anual dos MEI encerra no dia 30 de junho; saiba mais
Os Microempreendedores Individuais (MEI) têm até o dia 30 de junho para entregar a Declaração Anual Simplificada (DASN-SIMEI) referente ao ano de 2019. Neste ano, o prazo de entrega foi prorrogado em um mês, em virtude da pandemia do coronavírus.
O MEI deverá ter em mãos o faturamento anual de sua empresa em 2019; o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e declarar, se houve admissão de funcionário no decorrer do ano. Para entrar em contato, os MEI podem acessar o site, ligar para a Central de Atendimento pelo 0800 570 0800.
Os empreendedores que não entregarem a declaração ficarão inadimplentes com o Simples Nacional e não poderão obter certidão negativa de débito junto à Receita Federal, documento necessário para contratar uma linha de crédito, por exemplo.
Enquanto a declaração não for realizada, o MEI fica impedido de emitir os boletos de 2020. Além disso, podem ficar sujeitos ao cancelamento do CNPJ e multa no valor de R$ 50. Caso o pagamento for realizado no prazo de 30 dias, será concedido um desconto de 50% no valor total da multa.
LEIA MAIS: Enfermeiros levam clima junino para pacientes internados com a Covid-19 na Bahia; assista
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.