Junho Vermelho: Prefeitura de Salvador lança campanha "Diconforça" para estimular doação de sangue
Junho Vermelho: Prefeitura de Salvador lança campanha "Diconforça" para estimular doação de sangue
A partir da sexta-feira (19/6), a campanha de conscientização chamada "Junho Vermelho" ganhará mais um aliado. A Prefeitura de salvador vai lançar uma ação intitulada "Dicomforça" para estimular a doação de sangue dos soteropolitanos.
Para a Prefeitura, a campanha é ainda mais importante esse ano por conta da crise do Covid-19, instalada na sociedade desde o primeiro trimestre do ano. Com o isolamento social e a quarentena declarados pelos estados e municípios, o estoque dos hemocentros teve queda drástica em todo o país.
Para doar, basta estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos, estar descansado, bem alimentado, e não ter ingerido bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas. Além disso, também é recomendado que o doador não fume por pelo menos duas horas antes da doação. O interessado deverá apresentar documento original com foto. Quanto aos menores de 18 anos, é necessário estar acompanhado do responsável.
Todo o processo de coleta de sangue dura, em média, 15 minutos. O Hemoba segue todas as medidas de higiene e distanciamento social necessárias para a segurança do doador.
LEIA MAIS: Câmara de Salvador aprova projeto que reduz em 50% aluguel de imóveis; veja como vai funcionar
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.