Colbert Martins diz que Fábio Vilas-Boas faz "crítica seletiva"; "prefeito de Itabuna deu bronca nele"
Colbert Martins diz que Fábio Vilas-Boas faz "crítica seletiva"; "prefeito de Itabuna deu bronca nele"
O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), criticou mais uma declaração do secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, nesta terça-feira (9/6). O titular da pasta atribuiu novamente o crescimento de casos de coronavírus na cidade feirense à reabertura do comércio.
O emedebista, porém, disse que Vilas-Boas tem feito "crítica seletiva". “Muita estranha essa crítica seletiva do secretário. Cidades como Itabuna e Ilhéus, que são muito menores que Feira, estão com número de mortes muito maior. E, mesmo assim, não há essa crítica dura do secretário. Ao contrário, o prefeito de Itabuna, inclusive, deu bronca nele”, disse, em sua rede social.
“Em um momento desse, atribuir o aumento de casos somente a um fato, neste caso à abertura do comércio, é no mínimo desconhecimento sobre a pandemia e sobre Feira de Santana. E é assustador que o isso venha de um secretário do estado. Feira tem, por exemplo, o maior entroncamento rodoviário do Norte e Nordeste. Vale lembrar que um dos nossos casos lá no início foi de um caminhoneiro do Sul, que acabou falecendo aqui”, completou.
Na semana passada, o secretário respondeu às críticas que recebeu do prefeito de Feira de Santana sobre a policlínica da cidade. O gestor da 'Princesinha do Sertão' afirmou que falta prioridade para a unidade de saúde.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.