Nova epidemia de ebola surge no Congo; pelo menos quatro pessoas já morreram da doença
Nova epidemia de ebola surge no Congo; pelo menos quatro pessoas já morreram da doença
O ebola, doença que assustou moradores de alguns países da África em 2013, já está sendo novamente tratado como epidemia na República Democrática do Congo (RDC). "Quatro pessoas já morreram", anunciou nesta segunda-feira (1/6), o ministro da Saúde, Eteni Longondo.
Segundo a ONG Médicos Sem Fronteira, a taxa de fatalidade do vírus pode variar de 25 ea90%, muito maior do que a registrada pelo coronavírus, que é menor que 10%. As quatro mortes aconteceram em um bairro de Mbandaka, principal cidade da província de Equador, 600 km ao norte da capital Kinshasa.
"O Instituto Nacional de Pesquisa Biomédica (INRB) acaba de confirmar que os exames procedentes de Mbandaka são positivos para a doença do vírus ebola", disse o ministro, segundo o UOL. O ebola foi a causa de morte de 2.280 pessoas desde agosto de 2018 e iria ser declarado como oficialmente controlado em 25 de junho, fato que não deve mais acontecer com a confirmação desses novos casos.
LEIA MAIS: Babalorixá prevê data para descoberta de vacina contra Covid-19, mas alerta sobre "novas pandemias"
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.