Ministro da Educação diz que vai questionar inscritos sobre adiamento do Enem; "na última semana de junho"
Ministro da Educação diz que vai questionar inscritos sobre adiamento do Enem; "na última semana de junho"
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, usou a rede social Twitter para anunciar que vai consultar os estudantes que se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) sobre possibilidade de adiamento das provas. A publicação foi feita nesta terça-feira (19/5), na conta pessoal do titular da pasta.
"O MEC fará uma consulta, na última semana de junho, a todos os inscritos, através da 'Página do Participante', do @inep_oficial. Vamos manter a data? Adiar por 30 dias? Suspender até o fim da pandemia?", escreveu o ministro.
Weintraub disse, ainda, que a futura abertura de consulta é o posicionamento do Ministério diante dos questionamentos sobre a manutenção do cronograma, mesmo com a rotina dos estudantes alterada pela pandemia da Covid-19.
O MEC fará uma consulta, na última semana de junho, a todos os inscritos, através da “Página do Participante”, do @inep_oficial.
Vamos manter a data? Adiar por 30 dias? Suspender até o fim da pandemia?
O Gov @jairbolsonaro quer saber a opinião dos brasileiros!
Democracia é isso!
— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) May 19, 2020
LEIA MAIS: Confira a lista do resultado provisório das provas objetivas do concurso público para PM e Bombeiros
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.