Temendo processos, Bolsonaro tenta aval do STF para nomear amigo do filho chefe da Polícia Federal
Temendo processos, Bolsonaro tenta aval do STF para nomear amigo do filho chefe da Polícia Federal
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) teme uma enxurrada de processos contra a nomeação de Alexandre Ramagem para o cargo de diretor-geral da Polícia Federal. Segundo publicou o jornal Folha de São Paulo, no final de semana, Bolsonaro decidiu se antecipar a eventuais ações judiciais. De acordo com a publicação, assessores palacianos disseram que auxiliares do presidente fizeram consultas informais a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o risco de a indicação ser barrada.
Conforme a Folha, Ramagem é próximo da família Bolsonaro e amigo do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), o filho 02 do presidente. Carlos é investigado pela PF como um dos articuladores de um esquema criminoso para espalhar fake news. Bolsonaro quer Ramagem à frente da corporação que apura a conduta do próprio filho.
Atual diretor-geral da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), Ramagem foi chefe da segurança de Bolsonaro em 2018, quando ele era candidato à Presidência da República. Foi neste período que ele se aproximou de Carlos. Neste domingo (26/4), o presidente respondeu a uma seguidora nas redes sociais que questionou a relação de amizade de Ramagem com os filhos. “E daí? Antes de conhecer meus filhos eu conheci o Ramagem. Por isso, deve ser vetado? Devo escolher alguém amigo de quem?”, escreveu Bolsonaro.
LEIA MAIS: Passageiros sem máscaras de proteção não podem mais usar transporte coletivo em Salvador
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.