Suspeito de sequestrar e matar homem a mando da esposa dele é preso na Bahia
Suspeito de sequestrar e matar homem a mando da esposa dele é preso na Bahia
Um homem suspeito de participar da morte do empresário Liel de Jesus Santos, o Buiu, assassinado em setembro de 2019, em Valença, foi preso nessa quarta-feira (15/4). A própria esposa do empresário é apontada como mandante do crime.
A Polícia Civil informou que o homem preso tinha um mandado de prisão em aberto e estava escondido no distrito de Maracanã, zona rural de Rafael Jambeiro, a 179 Km de Salvador. A companheira de Liel, Mariele de Jesus Santos, de 33 anos, foi presa logo após o crime e está aguardando julgamento.
Na época do crime, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) disse que ela despertou a atenção da polícia por não ter dado queixa do desaparecimento. Ao ser conduzida à delegacia, não demonstrou nenhuma emoção ao falar do caso. O casal tem uma filha adolescente e um patrimônio de pelo menos oito imóveis no município.
LEIA MAIS: Suspeita de planejar sequestro do esposo para ficar com amante é presa na Bahia
LEIA MAIS: Corpo de empresário sequestrado a mando da esposa em Valença é encontrado; "apaixonada por amante", diz delegado
As investigações conduzidas pela 5ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) indicam que Mariele encomendou o sequestro do companheiro para ficar com o amante, de prenome Ezequiel, com quem mantinha um relacionamento há dois anos, porque o esposo não queria separar-se dela. O amante da suspeita está foragido.
O homem preso foi conduzido à Delegacia Territorial de Valença, onde foi cumprida a ordem de prisão, e seguiu para o Conjunto Penal do mesmo município. A polícia espera que ela posa dar mais detalhes da dinâmica do crime.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.