Geral

Oposição quer adiar tentativa de aprovação da Reforma da Previdência na Câmara Municipal

Oposição quer adiar tentativa de aprovação da Reforma da Previdência na Câmara Municipal

Por Da Redação

Oposição quer adiar tentativa de aprovação da Reforma da Previdência na Câmara Municipaldivulgação/Antônio Queiroz

O Bloco de Oposição da Câmara de Vereadores de Salvador recorrerá à Justiça e ao Ministério Público da Bahia para adiar a votação do Projeto de Reforma da Previdência Municipal, na Câmara de Vereadores de Salvador (CMS).


A decisão surgiu após a informação de que o prefeito ACM Neto (DEM), estaria pressionando a Câmara a acelerar a votação. "As informações que chegaram até nós, do Bloco da Oposição, é a de que o prefeito pretende aprovar a Reforma nesta segunda-feira, 23, ou, no mais tardar, na quarta, 25. Eles querem reunir somente os vereadores, proibir a entrada do público e limitar o acesso da imprensa", afirma Aladilce Souza (PCdoB).


O vereador Silvio Humberto (PSB) destaca que, além de agir anti-democraticamente, sem a participação popular, sobretudo, sem a presença dos servidores municipais, os mais interessados no assunto, ACM Neto coloca a vida de vereadores e vereadoras em risco. "Todos sabem da enorme rapidez da transmissão do coronavírus e, mesmo ciente desse perigo, o prefeito pressiona a Câmara para nos reunir num ambiente fechado, com mais de 50 pessoas. Ele está colocando nossas vidas em risco", critica.


LEIA MAIS: Neto anuncia fechamento de seis praias de Salvador e redução de ônibus nas ruas


OFÍCIO


O Bloco da Oposição já havia protocolado em ofício, na última quinta-feira (19/3), ao presidente da Casa, Geraldo Júnior, o pedido para interromper reuniões e tramitações de matérias na CMS que não se tratassem de discussões para o enfrentamento ao vírus.


"Os projetos que estão sendo debatidos, que nada têm a ver com as medidas emergenciais a serem adotadas para combater o Covid-19, podem muito bem ter um curso de discussão e votação dilatados, como é o caso da Reforma da Previdência, para que se possa permitir o debate franco e aberto com os servidores", criticou o Bloco da Oposição.


"As casas legislativas de todo o país estão, exclusivamente, funcionando por meio dos seus líderes, somente para tratar do enfrentamento à doença, justamente para evitar a sua proliferação. E em Salvador, tem se dando continuidade a discussões que, no momento, podem muito bem ser adiadas sem ônus algum", critica José Trindade (PSB).


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.