"Construído 100% com recursos municipais", provoca ACM Neto em inauguração do Centro de Convenções
"Construído 100% com recursos municipais", provoca ACM Neto em inauguração do Centro de Convenções
O prefeito ACM Neto (DEM) inaugurou, em uma noite de gala só para convidados, o novo Centro de Convenções Salvador Antônio Carlos Magalhães, localizado na orla da Boca do Rio, nesta quinta-feira (23/1). O gestor municipal destacou o trabalho da Prefeitura na execução da obra, que custou R$ 130 milhões.
"Estamos fazendo história com a inauguração do novo Centro de Convenções, que foi construído 100% com recursos municipais. Isso só foi possível porque a gente arrumou a casa, organizou as nossas finanças e soubemos caminhar com as próprias pernas. O Centro de Convenções coroa todos os investimentos que temos feito na cidade desde 2013 para aquecer o turismo, a exemplo da requalificação da orla, do Centro Histórico, dos incentivos aos diversos setores da economia, incluindo a rede hoteleira, da implantação de novos equipamentos culturais e criação do calendário de eventos".
LEIA MAIS: Seguranças de Kannário são confundidos com PMs; corporação rebate
O evento recebeu personalidades e autoridades de todo o Brasil, como os cantores Gilberto Gil e Carlinhos Brown, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), além de deputados e vereadores baianos, que desfrutaram, ainda, de um show exclusivo de Maria Bethânia. "Parabéns, Neto, seu avô deve estar aplaudindo de pé", disse a cantora no início da sua apresentação.
O secretário de Turismo, Cláudio Tinoco, se mostrou confiante com os resultados do novo espaço. "Não temos dúvidas de que os resultados na economia da cidade serão os melhores possíveis. Todos estão otimistas, desde os donos de hotéis, bares e restaurantes até o taxista, o comerciante informal. A instalação do Centro de Convenções na cidade traz toda uma atenção ao setor de negócios e movimenta muito além do próprio entorno".
Construído pela Prefeitura, a expectativa é que o equipamento receba, em até três anos, cerca de 100 eventos por ano, com público em torno de 500 mil pessoas, estima a GL Events, empresa responsável por administrar o espaço pelos próximos 25 anos. Para 2020, já são 20 confirmados. O primeiro será um evento corporativo da Polishop, em março, que vai reunir, durante dois dias, quatro mil pessoas de todo o Brasil. Também já foram anunciados o Afropunk, a Bienal do Livro da Bahia, a Superbahia - Feira de Supermercados e a Yes Show Room - Feira de Móveis, que acontecerá pela 1ª vez na capital baiana.
A expectativa é que as grandes feiras e congressos possam gerar entre mil e dois mil empregos temporários na cidade. Além disso, a Prefeitura e o trade turístico calculam que o novo Centro de Convenções de Salvador vai gerar uma movimentação econômica de até R$500 milhões por ano nos 50 setores ligados ao turismo, desde hotelaria, bares e restaurantes até locadoras, transporte de passageiros e comércio informal.
ESTRUTURA
O novo centro é composto por salas múltiplas. O térreo conta com oito halls e seis salas. Já o foyer central possui 2.500 m². Outros dois side foyers possuem 1.000m² cada. No primeiro andar, dez salas compõem o espaço. Conta ainda com um conjunto de 28 salas com vista para o mar da Praia da Armação.
Para atender a demanda dos visitantes, o estacionamento comporta 1.480 veículos. A estrutura, própria para abrigar demandas corporativas de pequeno, médio e grande porte, ainda conta com um restaurante com vista para o mar.
CONFIRA VÍDEOS:
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.