Geral

Bolsonaro decide demitir secretário que copiou discurso nazista, diz jornal

Bolsonaro decide demitir secretário que copiou discurso nazista, diz jornal

Por Da Redação

Bolsonaro decide demitir secretário que copiou discurso nazista, diz jornal Youtube

O presidente Jair Bolsonaro decidiu demitir o secretário de Cultura, Roberto alvim, após a o polêmico discurso fazendo alusão ao nazismo. A informação foi dada nesta sexta-feira (17/1), horas depois da polêmica, pelo jornal O Estado de S. Paulo.


A publicação sustenta que auxiliares próximos ao presidente informaram que a situação de Alvim ficou "insustentável". O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, já teria sido notificado sobre a decisão de Bolsonaro.


LEIA MAIS: Secretário de Cultura copia ministro de Hitler em discurso e causa revolta nas redes sociais


Alvim usou trechos de uma fala do ministro da Propaganda de Hitler, Josep Goebbels, durante o pronunciamento dele veiculado pelo órgão nesta quinta-feira (16/1). “A arte brasileira da próxima década será heroica e será nacional. Será dotada de grande capacidade de envolvimento emocional e será igualmente imperativa, posto que profundamente vinculada às aspirações urgentes de nosso povo, ou então não será nada”. 


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.