Geral

Justiça Eleitoral pode cancelar mais de 900 mil títulos de eleitores não biometrizados

Justiça Eleitoral pode cancelar mais de 900 mil títulos de eleitores não biometrizados

Por Da Redação

Justiça Eleitoral pode cancelar mais de 900 mil títulos de eleitores  não biometrizados divulgação/TRE-BA

Mais de 900 mil eleitores têm até o dia 18 de fevereiro para evitar que seus títulos de eleitor sejam cancelados. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) esté é o terceiro e último ciclo da revisão biométrica.


Na Bahia, 242 cidades do interior estão em processo de recadastramento. Em Salvador, onde a revisão foi encerrada em 31 de janeiro de 2018,cerca de 220 mil eleitores ainda possuem pendências na Justiça Eleitoral. 


Aqueles que tiverem o título cancelado, não poderá participar votar nas Eleições Municipais 2020, além de sofrer uma série de implicações como impossibilidade de obter empréstimos em instituições públicas, dificuldade para tirar ou renovar passaporte, não tomar posse em concurso público ou ser impedido de renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo.


Para fazer a biometria ou regularizar  a situação, os interessados não precisam enfrentar filas. Basta agendar o serviço por site do TRE ou pelos telefones 0800 071 6505 ou (71) 3373-7223 (também whatsapp),  e escolher o local e a hora que quer ser atendido. 


LEIA MAIS: Bebê dado como morto é encontrado chorando em necrotério; "achei que era um erro", diz mãe


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.