Clínica de estética em Salvador é acionada pelo MP por realizar procedimentos exclusivos aos médicos
Clínica de estética em Salvador é acionada pelo MP por realizar procedimentos exclusivos aos médicos
O Ministério Pública Estadual (MP-BA) entrou com uma ação civil pública contra a clínica de estética do biomédico Vinícius Said de Lima, situada no bairro da Pituba, em Salvador. De acordo com a autora da ação, a promotora Joseane Suzart, o local realiza procedimentos que são privativos aos médicos.
No processo, a promotora sugere que a clínica suspenda a aplicação de toxina botulínica, microagulhamento, peelings químicos e preenchimentos cutâneos. Segundo ela, esses procedimentos podem acarretar graves lesões, "se não forem realizados por profissionais devidamente capacitados".
Além de pedir que a clínica não realize mais os procedimentos estéticos, o MP ainda solicita que o biomédico, Vinícius Said, não faça publicidade do local, por meio de veículos de comunicação, internet e redes sociais. Ele também não poderá mais ministrar cursos ou minicursos, nem participar de bancas de trabalho sobre os temas que não está capacitado legalmente para realizar.
LEIA MAIS: Vídeo mostra pancadaria e confusão em shopping de Salvador; assista
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.