Familiares e amigos de adolescente morto em ação da PRF fazem protesto
Familiares e amigos de adolescente morto em ação da PRF fazem protesto
Amigos e familiares do adolescente Natanael de Araújo Conceição, de 17 anos, se reuniram no local da morte do jovem na manhã desta quinta-feira (21/11) com balões brancos e pedidos de paz. O garoto, que era autista, foi atingido por uma bala perdida durante uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no início da Avenida Gal Costa, região do Jardim Santo Inácio, em Salvador, há exatamente uma semana.
Natanael estava acompanhado do pai, o tesoureiro Juarez Conceição, 46 anos, a caminho de uma consulta médica quando foram surpreendidos por um suspeito armado que tentou roubar o veículo em que estavam, mas foi interceptado pela PRF. Antes, o motorista de aplicativo Neidson da Silva já tinha sido executado pelo criminoso, que acabou ferido pelos policiais e morreu no Hospital Roberto Santos. Um vídeo mostra a ação do bandido.
Na ocasião, a PRF informou que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para socorrer o adolescente, bem como o suspeito. E ainda reforçou que seu "compromisso em proteger a sociedade e promover segurança pública com cidadania". Na última quarta-feira (20/11) o órgão divulgou que os policiais envolvidos no casos foram afastados e deverão passar por um avaliação psicológica.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.