"Quem tem pouco recurso tem que escolher", diz presidente da CBRu sobre não aceitar times nordestinos
"Quem tem pouco recurso tem que escolher", diz presidente da CBRu sobre não aceitar times nordestinos
"Essa é uma decisão super difícil, mas quem tem pouco recurso tem que realizar suas escolhas", disse o presidente da Confederação Brasileira de Rúgbi (CBRu), Eduardo Mufarej, sobre a entidade desportiva nunca ter aceitado a filiação de equipes do Nordeste, do Norte ou do Centro-Oeste. A declaração foi dada em entrevista ao portal Uol, nesta segunda-feira (18/11).
Mufarej afirma que o esporte é pequeno e que a CBRu tenta "atuar de forma mais abrangente nos lugares em que está mais presente e mesmo assim o cobertor é curto", pois "o Brasil é caro de se locomover" e tudo isso representa um ônus.
"A gente não conseguiu identificar outras federações que estejam estruturadas. É uma escolha difícil. Na crise você tem que fazer escolha para alimentar seus filhos", completou o presidente. Ele argumentou, ainda, que a confederação "já teve experiências com equipe de Alecrim, do Rio Grande do Norte, mas a mesma abandonou o torneio. "Se a gente não investir onde está estruturado a gente vai ficar pelo caminho", explicou, dizendo que prefere se comprometer e cumprir os compromissos, embora entenda que exista quem fique desatendido.
POLÍTICA
Presidente da CBRu há sete anos, Mufarej é idealizador do RenovaBR, movimento político que se auto-intitula como a "maior escola de democracia do Brasil" e que ajudou a eleger uma bancada de dez deputados federais e um senador, incluindo a jovem Tabata Amaral.
LEIA MAIS: Homem dá prejuízo de R$ 2.600 roubando garrafas de Whisky em mercado no Alphaville; assista
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.