Médicos das UPAs fazem restrição de atendimento a partir desta segunda-feira; entenda
Médicos das UPAs fazem restrição de atendimento a partir desta segunda-feira; entenda
Os médicos das UPAs (Unidade de Pronto Atendimento), iniciaram uma restrição de atendimento nesta segunda-feira (11/11). Com a mobilização, apenas urgência e emergência, de fichas amarelas e vermelhas, serão atendidas. Segundo o Sindicato dos Médicos (Sindimed), a categoria quer "melhores condições de trabalho e fim dos recorrentes atrasos salariais".
De acordo com o sindicato, houve um acordo de regularização de salários com a Secretaria Municipal de Saúde, mas o acerto não foi cumprido. A decisão da categoria foi decidida na última terça-feira (5/11), caso não houvesse a regularização até a sexta-feira (8).
Além disso, a categoria alega não ter condições de trabalho. “As pessoas têm enfrentado muitas dificuldades nas UPAs, que vão desde a falta de agulhas e medicamentos, passando por equipamentos quebrados ou inexistentes, a macas e cadeiras enferrujadas, entre outros problemas”, afirma a diretora de comunicação e imprensa do Sindimed, Dra. Clarice Saba.
LEIA MAIS: Prefeitura lança programa Qualifica Salvador; SIMM terá atividades suspensas
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.