Geral

Igreja Nossa Senhora da Graça é reaberta ao público depois de 4 anos de restauração

Igreja Nossa Senhora da Graça é reaberta ao público depois de 4 anos de restauração

Por Da Redação

Igreja Nossa Senhora da Graça é reaberta ao público depois de 4 anos de restauraçãodivulgação/Texto & Cia

A Igreja de Nossa Senhora da Graça, que estava há quatro anos em restauro, será aberta ao público oficialmente nesta quarta-feira (23/10). A cerimônia de abertura acontece a partir das 19h, com a exposição "Minha Nossa Senhora - Súplica e Louvação". 


A mostra estará disponível para visitação até o dia 30 de novembro, sempre das 09h às 17h. A exposição terá mais de 40 tipos de telas de 31 representações, assinadas pelo artista Luiz Humberto Carvalho. 


Além disso, as obras ainda poderão ser adquiridas e os recursos serão destinados ao incentivos de mais programas socioeducativos e atividades culturas da Igreja da Graça. A verba irá ainda para a implementação de adaptações estruturais e de projetos para melhor atender à comunidade e ao público que frequenta o local. 


HISTÓRIA


A Igreja de Nossa Senhora fica situada no bairro da Graça, em Salvador, e é onde foi enterrada a índia Tupinambá Catarina Paraguaçu. Junto com o português Diogo Caramuru, os dois formaram a primeira família cristã do Brasil. O terreno que abriga a instituição também foi doado por Catarina, ao Mosteiro de São Bento, no século XVIII. 


 

LEIA MAIS: Aratu Talks traz segunda edição dos impactos do Turismo Religioso em Salvador



Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.