Santa canonizada junto com Irmã Dulce também já fez milagre no Brasil
Santa canonizada junto com Irmã Dulce também já fez milagre no Brasil
Na madrugada deste domingo (13/10) aconteceu a canonização da Santa Dulce dos Pobres, presidida pelo Papa Francisco, no Vaticano. Além dela, outros quatro beatos também foram canonizados. Um deles é a madre Giuseppina Vannini, que realizou um milagre na cidade de Sinop, no Mato Grosso.
LEIA MAIS: Assista! Irmã Dulce se torna a primeira santa nascida no Brasil
De acordo com o jornal local Só Notícias, um dos milagres reconhecido da Santa e o que permitirá sua canonização envolve um mestre de obras identificado como Arno Celso Klauck. Ele caiu do terceiro andar pelo poço do elevador enquanto colocava vigas de madeira, mas invocou a ajuda da religiosa enquanto caía. Milagrosamente, foi encontrado apenas com hematomas.
O primeiro milagre da santa foi realizado em Olga Nuñez, de Buenos Aires, na Argentina. Ela que sofria de melanoma e freiras da ordem religiosa Filhas de São Camilo colocaram uma relíquia de Madre Giuseppina em seu leito hospitalar, enquanto rezavam uma novena pedindo a intercessão de sua fundadora. Milagrosamente, a doença começou a desaparecer, até curar completamente.
A freira era Italiana e morreu em 1911. Além de Irmã Dulce e Giuseppina, foram canonizados o teólogo e cardeal inglês John Henry Cardeal Newman (1801-1890), a religiosa indiana Maria Thresia Chiramel Mankidiyan (1876-1926) e a catequista e costureira suíça Margherita Bays (1815-1879).
LEIA MAIS: "Pequena e Gigante": você sabe tudo sobre a vida de Irmã Dulce? Teste aqui
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.