A primeira santa do Brasil, Irmã Dulce, tinha motivos para tal. Lutou e batalhou durante décadas para construir uma das maiores obras sociais do Brasil. Ela será canonizada pelo Papa Francisco no domingo (13/10), no Vaticano, em uma cerimônia que promete ser emotiva. 

Certamente você já ouviu falar da santa na TV e jornais, mas será que conhece pelo menos os pontos mais básicos da história de Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes? O Aratu On lhe desafia agora a responder um questionário sobre a vida da baiana. 

LEIA MAIS: Gratidão: Paulo Coelho divulga doação de R$ 1 milhão às Obras Sociais Irmã Dulce

SERÁ QUE VOCÊ CONSEGUE?

RESPOSTAS

Maria nasceu em 1914 no bairro do Barbalho, em Salvador, filha do cirurgião dentista Dr. Augusto Lopes Pontes e D. Dulce Maria de Souza Brito Lopes Pontes.

Desde nova manifestou interesse pela vida religiosa quando, em 1947, ocupou um galinheiro. Ali, mais tarde - em 1959 -, seria instalado o que é considerado hoje uma das maiores obras sociais do país, a OSID. 

No nosso questionário, você viu ainda sobre a indicação ao prêmio Nobel. Pois é! O presidente do Brasil, José Sarney, indicou Dulce com apoio da Rainha Sílvia da Suécia. Apesar de não ter vencido, isso foi um marco na história da baiana. 

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.