"Pequena e Gigante": você sabe tudo sobre a vida de Irmã Dulce? Teste aqui
"Pequena e Gigante": você sabe tudo sobre a vida de Irmã Dulce? Teste aqui
A primeira santa do Brasil, Irmã Dulce, tinha motivos para tal. Lutou e batalhou durante décadas para construir uma das maiores obras sociais do Brasil. Ela será canonizada pelo Papa Francisco no domingo (13/10), no Vaticano, em uma cerimônia que promete ser emotiva.
Certamente você já ouviu falar da santa na TV e jornais, mas será que conhece pelo menos os pontos mais básicos da história de Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes? O Aratu On lhe desafia agora a responder um questionário sobre a vida da baiana.
LEIA MAIS: Gratidão: Paulo Coelho divulga doação de R$ 1 milhão às Obras Sociais Irmã Dulce
SERÁ QUE VOCÊ CONSEGUE?
RESPOSTAS
Maria nasceu em 1914 no bairro do Barbalho, em Salvador, filha do cirurgião dentista Dr. Augusto Lopes Pontes e D. Dulce Maria de Souza Brito Lopes Pontes.
Desde nova manifestou interesse pela vida religiosa quando, em 1947, ocupou um galinheiro. Ali, mais tarde - em 1959 -, seria instalado o que é considerado hoje uma das maiores obras sociais do país, a OSID.
No nosso questionário, você viu ainda sobre a indicação ao prêmio Nobel. Pois é! O presidente do Brasil, José Sarney, indicou Dulce com apoio da Rainha Sílvia da Suécia. Apesar de não ter vencido, isso foi um marco na história da baiana.