Mancha de óleo pode atingir Salvador, avalia diretor da Ufba
Mancha de óleo pode atingir Salvador, avalia diretor da Ufba
A mancha que tem surgido no litoral do Nordeste pode chegar até Salvador. É o que afirmou o diretor do Instituto de Biologia da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Francisco Kelmo. Em entrevista a Rádio Metrópole, ele afirmou que existe possibilidade da Orla de Salvador ser atingida pela substância.
LEIA MAIS: "Não lancei", afirma Maísa Silva ao revelar que desistiu da carreira de cantora
Kelmo disse, ainda, que os especialistas da Ufba identificaram que a quantidade de manchas estão diminuindo, mas o quadro é ?assustador?. ?As manchas vem diminuindo. Isso alivia um pouco, mas o prejuízo causado é muito grande. Toda intoxicação de petróleo por derivados deixa consequências crônicas que muitas vezes só são detectadas 10 anos depois. Há muito tempo não tenho registro de um acidente tão grande?.
Na oportunidade, o especialista orientou que a população não tenha contato com o óleo. ?O contato com o petróleo cru pode ir desde uma crise alérgica, se a pessoa inalar essas vapores, pode ter complicações respiratórias. A recomendação é chame uma equipe especializada.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.