Trio é preso em flagrante por estelionato contra idosos em Salvador
Trio é preso em flagrante por estelionato contra idosos em Salvador
O trio de suspeitos de estelionato contra idosos, Alexandre Cardoso Rodrigues, de 25 anos, Michel do Nascimento Gonçalves, de 29 anos, e Juliana Gomes de Oliveira, de 31 anos, foram apresentados pela Polícia Civil nesta segunda-feira (16/9). Eles foram presos em flagrante na última sexta-feira (13), em um hotel de luxo no bairro da Ondina, em Salvador.
O trio foi preso pelo Departamento de Crimes Contra o Patrimônio, durante a Operação Tentáculos, após a polícia receber informações sobre dois casais suspeitos no hotel. Uma das mulheres suspeitas conseguiu fugir. Eles foram autuados por formação de quadrilha, estelionato, furto qualificado, falsificação de documento público e adulteração de sinal identificador de veículo.
Segundo a delegada do DCCP, os suspeitos usavam maquinetas de cartões de crédito para cometer os golpes. Eles ofereciam ajuda nas portas das agências bancárias e terminais eletrônicos, geralmente a idosos, e trocavam os cartões das vítimas. Com os equipamentos, eles realizavam compras em diversos estabelecimentos comerciais. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os prejuízos podem chegar a R$ 500 mil.
Foram apreendidas dezenas de cartões de crédito e débito, quantias em dinheiro, smartphones, documentos falsificados, cheques, porções de maconha, além de um veículo locado pela quadrilha, com sinal identificador adulterado.
Ladrão de carro preso
Ainda durante a operação, foi preso em flagrante um homem identificado como Romano Neves Rocha, de 25 anos, com veículo roubado, no bairro do Rio Vermelho, no último domingo (15). Com ele, foi apreendido um carro modelo New Fiesta, roubado no sábado (14), no bairro do Tororó. Romano tem passagens por roubos de veículos e está a suposição da Justiça.
LEIA MAIS: Autos e Motos: confira o novo Onix e as novidades do Salão de Frankfurt
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.