Funcionária de vereadora é acusada de roubar cães e gatos em canil
Funcionária de vereadora é acusada de roubar cães e gatos em canil
Alexandra Deering, que integra a equipe da vereadora Ana Rita Tavares, está sendo acusada de roubar cachorros e gatos de um canil localizado em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS), na última quinta-feira (22/8). A dona do Templarius Bull, Jaqueline Pio, afirma que o local foi invadido por quatro mulheres, que levaram cães da raça bulldog francês. As ativistas, no entanto, rebatem dizendo que os animais foram dados pela própria dona. A chegada e saída das militantes foram gravadas por uma câmera de segurança.
LEIA MAIS: "Use para controle de natalidade, eles disseram", diz mãe após bebê nascer com DIU no cabelo
"Uma delas se apresentou como advogada e as outras três como veterinária e representantes de organização não governamental. Arrombaram a porta da fachada do imóvel, adentraram o estabelecimento, realizaram filmagem não autorizada, subtraíram quatro cães, três da raça Staffprdshire e um de raça não definida e ainda uma gata. Ofenderam a comunicante com palavras e alegaram que o canil era ilegal", diz um trecho do Boletim de Ocorrência.
Ao Aratu On, Alexandra disse que tem provas de que todo a ação foi com o aval de Jaqueline. "Não foi uma invasão. Os animais comiam milho, não eram vacinados, ou seja, existiam várias irregularidades e eu tenho como provar. Lá tem mais de 300 animais nessa situação. Já entramos com denúncia no Ministério Público da Bahia (MP-BA) e temos todo o embasamento jurídico.
De acordo com a vereadora, o episódio não tem ligação com ela, nem com o gabinete, mas que ela apoia o ativismo da funcionária. "Soube que esses cães estão sendo mantidos sobre condições de maus-tratos, inclusive todas as providências judiciais estão sendo tomadas", disse Ana Rita.