Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Ônibus não param em Salvador durante protesto contra a reforma da previdência; assista
Ônibus não param em Salvador durante protesto contra a reforma da previdência; assista
Mesmo com a manifestação do Sindicato dos Rodoviários, que acontece desde às 9h desta sexta-feira (22/3), na Rótula do Abacaxi, em Salvador, os ônibus não deixaram de circular na capital baiana. A possibilidade de paralisação chegou a ser cogitada na tarde de quinta-feira (21/3).
LEIA MAIS: Rodoviários de Salvador prometem parar ônibus em protesto nesta sexta
O presidente do Sindicato e vereador, Hélio Ferreira, confirmou a informação durante entrevista ao Aratu On. Segundo ele, apenas representantes da categoria que não estão em serviço realizam o protesto. “Não é uma paralisação, é uma manifestação”, refutou.
ACOMPANHE:
O vice-presidente do sindicato, Fábio Primo, também se pronunciou. “Ainda não é uma paralisação, se trata de uma mobilização nacional”, disse.
ASSISTA:
A manifestação se dá por conta da votação da reforma da Previdência. O governo calcula que o projeto vai permitir uma economia de R$ 800 bilhões a R$ 1 trilhão nos próximos 10 anos. Por se tratar de uma projeto de emenda constitucional (PEC), a reforma da Previdência precisa ser votada em dois turnos na Câmara e no Senado, com o apoio de no mínimo três quintos dos deputados e dos senadores em cada votação.
LEIA MAIS: ?Mundo dá voltas?, diz Gretchen após vereador chamar Thammy de ?menina? em Câmara