Homem é preso após furtar e dirigir coletivo: “sonho em dirigir ônibus”
Homem é preso após furtar e dirigir coletivo: “sonho em dirigir ônibus”
Um homem identificado como Edson Ferrentino foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (21/3), após furtar e assumir a direção de um ônibus do BRT na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
O homem dirigiu o veículo por cerca de 40 minutos, até ser pego pela Polícia Militar. Em depoimento, ele contou aos policiais que avistou o coletivo ligado, com as portas abertas e com a chave na ignição. Depois disso, assumiu a direção, pois tinha sonho de dirigir um ônibus.
Em nota, o consórcio responsável pelo BRT disse que o ônibus estava no pátio aguardando para entrar em operação quando, por volta das 4h, o responsável pela manobra foi deslocado para uma demanda operacional mais urgente. E foi aí que Edson invadiu a área e saiu com o coletivo.
Ainda enfatizou que o “terminal Alvorada é monitorado por câmeras e controladores de plataforma, que seguiram os protocolos de segurança. A equipe técnica de segurança da intervenção está revisando os protocolos de segurança dos terminais para melhoria no monitoramento e guarda dos veículos.”
Edson foi autuado pelo crime de furto de coletivo.
LEIA MAIS: Em libras, atriz Nanda Costa pede a namorada em casamento; assista