Geral

Com 40 quilos de plástico dentro do estômago, baleia é encontrada morta nas Filipinas

Com 40 quilos de plástico dentro do estômago, baleia é encontrada morta nas Filipinas

Por Da Redação

Com 40 quilos de plástico dentro do estômago, baleia é encontrada morta nas FilipinasD'Bone Collector/Facebook

Cientistas do grupo D’Bone Collector Museum, divulgaram na madrugada desta segunda-feira (18/3), a morte de uma baleia da espécie bicudo de Cuvier. De acordo com os cientistas, o mamífero foi encontrado morto em Mabino, na costa das Filipinas com cerca de 40 quilos de plástico no estômago.


O biólogo marino Darrell Blatchley, fundador da organização, disse em entrevista à rede americana “CNN” que a baleia morreu de desidratação e inanição e vomitou sangue antes de morrer.


“Eu não estava preparado para a quantidade de plástico”, disse Blatchley. “Cerca de 40 quilos de sacas de arroz, sacolas de supermercado, sacolas de plantação de banana e sacolas plásticas em geral. Dezesseis sacas de arroz no total.”


LEIA MAIS: Cantor de forró é multado pelo IBAMA após vídeo de sexo com porco


Ele ressaltou que havia tantos sacos plásticos no estômago do animal que alguns começaram a se calcificar.


Blatchley explicou que os cetáceos – uma família de mamíferos aquáticos que inclui baleias e golfinhos – não bebem água do oceano, mas obtêm a água dos alimentos que comem. Como a baleia não era mais capaz de consumir grandes quantidades de comida devido ao plástico ingerido, ela morreu de desidratação e fome.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.