Atleta baiana é indicada ao prêmio Atleta da Galera dos Jogos Paralímpicos
Competidora foi indicada ao Atleta da Galera e decisão será por voto popular
Por Edimário Duplat.
A baiana Raíssa Machado, natural de Ibipeba, foi vice-campeã paralímpica no lançamento de dardos na classe F56. A competidora foi indicada ao prêmio Atleta da Galera, que chega à sua 13ª edição, promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) em parceria com as confederações do paradesporto.
A cerimônia de premiação, que homenageia os atletas que se destacaram em 2024, ocorrerá nesta quinta-feira (12), às 20h, no Tokio Marine Hall, em São Paulo.
Durante o evento, serão entregues 35 prêmios, incluindo os atletas do ano em 24 modalidades e 11 prêmios para personalidades do paradesporto nacional. O troféu Atleta da Galera é o único que será decidido por voto popular.
Raíssa está concorrendo ao prêmio com os atletas Jerusa Geber (atletismo), Gabriel Araújo (natação), Emerson Ernesto (goalball) e Giovanna Boscolo (atletismo).
A votação estará aberta até amanhã e será encerrada durante a transmissão ao vivo no canal SporTV2. Para participar, basta acessar o link aqui
Raíssa Machado é uma atleta baiana de destaque no paradesporto, com várias conquistas no atletismo da classe F56 (comprometimento dos membros inferiores). Além da medalha de prata em Paris, ela já conquistou:
- Ouro no lançamento de dardo no mundial de Kobe 2024;
- Ouro no lançamento de dardo nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023;
- Prata no lançamento de dardo no mundial de Paris 2023;
- Prata no lançamento de dardo nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020;
- Bronze no lançamento de dardo no mundial de Dubai 2019;
- Prata nos 100m nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto 2015;
- Prata no lançamento de dardo no Mundial de Doha 2015.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).