Geral

Jovem investigado lamentou não ter participado de massacre em Suzano, diz polícia

Jovem investigado lamentou não ter participado de massacre em Suzano, diz polícia

Por Da Redação

Jovem investigado lamentou não ter participado de massacre em Suzano, diz políciaEstadão

O delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, responsável pelas investigações do massacre da escola Raul Brasil em Suzano, afirmou que o jovem de 17 anos, amigo dos assassinos, negou envolvimento direto com a ação, mas lamenta não ter sido incluído no ato.


O Ministério Público de São Paulo interrogou o ex-aluno da escola Raul Brasil na manhã de sexta-feira (15/3) pela segunda vez. Na última quarta-feira (13), ele já havia sido ouvido pela polícia. Ontem, foram quase duas horas de depoimento no Fórum de Suzano, colhido pelo promotor Rafael Ribeiro do Val.


No depoimento, o jovem reiterou que Guilherme Monteiro, 17, e Luiz Henrique de Castro, 25, autores do ataque e mortos na ação, já haviam comentado sobre o desejo de realizar um atentado em uma escola.


Segundo a polícia, o jovem investigado sugeriu aos dois que utilizassem bombas e explosivos, mas disse que não colaborou com a ação. Ele é investigado como um possível terceiro elemento por trás do massacre, que deixou dez mortos.


A polícia também realizou buscas na casa dele e encontrou coturnos muito parecidos aos utilizados por Guilherme e Luiz Henrique, além de anotações em código. O delegado pediu a apreensão do ex-aluno, mas a promotoria concluiu que não havia indícios suficientes e vai aguardar a conclusão do inquérito.


“Ele tinha ligação direta com todo o planejamento, ajudou a iniciar toda a execução e não participou da ação. É muito perigoso, do nosso ponto de vista, deixá-lo em liberdade. Ele pode e já disse em depoimento que queria ter participado e que gostaria de fazer isso”, disse Fontes.


LEIA MAIS: Vale deve garantir mínimo de R$ 50 bilhões para reparar danos em Brumadinho


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.