Geral

Casos de dengue na Bahia aumentaram 301% em 2019; Feira de Santana lidera

Casos de dengue na Bahia aumentaram 301% em 2019; Feira de Santana lidera

Por Da Redação

Casos de dengue na Bahia aumentaram 301% em 2019; Feira de Santana lideraAgência Brasil

Os casos de dengue na Bahia aumentaram em 301% neste ano, de acordo com o comunicado publicado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) nesta sexta-feira (22/2).


Até o dia 16 de fevereiro foram registrados 3.725 casos no estado. O município de Feira de Santana é o que mais tem notificações, com 1.520 casos e quatro mortes. Também foram registradas mortes em Salvador e Candeias.


O primeiro sintoma da dengue é febre alta, entre 39º e 40ºC. A doença dura de 2 a 7 dias. O paciente sente dor de cabeça, dores no corpo e articulações, prostração, fraqueza, dor atrás dos olhos, erupção e coceira no corpo. Também pode haver perda de peso, náuseas e vômitos.


No comunicado, a Sesab pede que os municípios façam mutirões de limpeza com vistoria e remoções de fotos do mosquito aedes aegypti (transmissor da doença), além de campanhas de conscientização.


LEIA MAIS: População preocupada com focos de mosquito da dengue


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.