Geral

Brumadinho adia início das aulas previsto para próxima semana

Brumadinho adia início das aulas previsto para próxima semana

Por Da Redação

Brumadinho adia início das aulas previsto para próxima semanaAgência Brasil

A Secretaria de Educação de Brumadinho (MG) anunciou ontem (31/1) o adiamento do início das aulas do ano letivo de 2019. Cerca de 6 mil alunos eram esperados nas escolas do município na próxima segunda-feira (4/2).


Ainda não foi definida uma nova data para o início do ano letivo. “Esclarecemos que esta secretaria tem se empenhado exaustivamente para que o retorno às aulas aconteça o mais breve possível, de forma a proporcionar aos alunos, servidores e comunidade um ambiente de suporte e apoio ao drama vivido por toda nossa população”, acrescenta o comunicado.


A decisão foi tomada pelas dificuldades enfrentadas pela cidade após o rompimento da barragem de rejeitos da Mina do Córrego Feijão, da mineradora Vale. Há dificuldade de acesso a algumas escolas e a perda de parentes e pessoas próximas também é uma realidade para alunos e professores.


De acordo com o último boletim do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, já foram encontrados 110 corpos e 238 pessoas estão desaparecidas.


LEIA MAIS: Senado Federal terá disputa inédita para escolha do presidente



Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.








Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.