Mais de 100 militares israelenses chegam ao Brasil para ajudar em Brumadinho
Mais de 100 militares israelenses chegam ao Brasil para ajudar em Brumadinho
Cento e trinta e seis soldados israelenses chegam ao Brasil, na noite deste domingo (27/1), para ajudar nas buscas em Brumadinho, em Minas Gerais. Os trabalhos começarão nesta segunda-feira (28/1) e terão duração de uma semana, segundo informou o governo mineiro.
Em coletiva de imprensa, um representante do governo disse que, além dos soldados, desembarcarão 16 toneladas de equipamentos, cujas especificidades serão explicadas pelos próprios militares.
LEIA MAIS: Gabinete de Minas diz que doações para vítimas de Brumadinho já são suficientes
Pelo Twitter, as Forças de Defesa de Israel disseram que “a distância não importa quando há vidas para serem salvas, mas sim o quanto se está disposto a ir salvá-las”.
O embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, é responsável por chefiar a missão. Ele estava acompanhando a visita a Israel do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, e foi encarregado pelo premiê Benjamin Netanyahu para comandar a delegação.
LEIA MAIS: Baianos estão entre os desaparecidos da tragédia de Brumadinho; saiba quem são
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.