Geral

Barragem rompe e lama ‘invade’ município de Brumadinho, na Grande BH

Barragem rompe e lama ‘invade’ município de Brumadinho, na Grande BH

Por Da Redação

Barragem rompe e lama ‘invade’ município de Brumadinho, na Grande BHdivulgação / Corpo de Bombeiros

Uma barragem de mineração se rompeu nesta sexta-feira (25/1), no município de Brumadinho, em Minas Gerais, informou o Corpo de Bombeiros.  Ainda não há notícias de vítimas ou da extensão atingida pela lama. Moradores da região ? que residem na parte mais baixa da cidade ? tiveram que deixar suas casas, segundo a Defesa Civil. Os técnicos estão buscando o local exato do rompimento e avaliando a extensão do desastre.


A assessoria de imprensa da Vale informou que o rompimento ocorreu no início da tarde, na Mina Feijão.As primeiras informações indicam que os rejeitos atingiram a área administrativa da companhia e parte da comunidade da Vila Ferteco. “A prioridade total da Vale, neste momento, é preservar e proteger a vida de empregados e de integrantes da comunidade”, disse em nota.


No Twitter, internautas divulgaram fotos e vídeos da lama acumulada por conta da água que saiu da barragem. Alguns ainda alertaram o risco de ficar próximo ao local, pedindo aos moradores que se afastem da região. O helicóptero do Corpo de Bombeiros está sobrevoando a localidade em busca de feridos.




Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.