Prefeitura já acolheu 61 menores no Festival Virada Salvador 2019
Prefeitura já acolheu 61 menores no Festival Virada Salvador 2019
A unidade de acolhimento montada para receber filhos de ambulantes e de catadores de latinha trazidos para o Festival Virada Salvador 2019 atendeu 61 menores até as 18h deste último sábado (29/12), na estrutura montada pela Prefeitura na Escola Municipal Luiza Mahin, localizada na Avenida Simon Bolívar. São aceitas crianças e adolescentes de 0 a 17 anos.
De acordo com a titular da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), Cristina Argiles, o atendimento transcorre sem problemas e funciona durante 24 horas nos cinco dias de festa. Para ter acesso à unidade, que tem capacidade para prestar atendimento a 100 crianças, os responsáveis devem levar Certidão de Nascimento do menor, RG e comprovante de residência, além dos documentos do responsável legal.
No local, os acolhidos têm direito a seis refeições diárias, brincadeiras e atividades lúdicas. A equipe de atendimento é composta por assistentes sociais, psicólogos, pedagogos e educadores sociais, além da equipe de coordenação da SPMJ. A iniciativa faz parte das ações de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), bem como o Combate à Violência e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes em Salvador.
LEIA MAIS: Fã encontra Bruna Marquezine na praia e aplaude boa forma: ?Corpo babadeiro?
LEIA MAIS: São Paulo empresta meia Shaylon ao Bahia, diz imprensa paulista
LEIA MAIS: Baiana Amanda Nunes vence Cris Cyborg e faz história ao faturar dois cinturões no UFC
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.