Justiça determina afastamento de irmão e sobrinho do prefeito de Irecê
Justiça determina afastamento de irmão e sobrinho do prefeito de Irecê
A Justiça determinou o afastamento das funções públicas do irmão e sobrinho do prefeito de Irecê, Elmo Vaz (PSB), e de mais outros parentes de secretários e vereadores do município após atender pedido apresentado em ação civil pública movida pelo Ministério Público estadual.
Nove casos de nepotismo foram identificados pela promotora de Justiça Edna Márcia Barreto de Oliveira na cidade. Todas as nomeações foram suspensas por decisão da juíza Andrea Neves Cerqueira, que determinou os afastamentos dos servidores, entre eles, Joelson Vaz de Matos e Paulo Eugênio Matos, irmão e o sobrinho do prefeito que trabalhavam como chefe de Gabinete.
Foram exonerados Carine Dourado, filha do secretário de Agricultura, Auba Freitas, irmã do secretário de Educação, Gardênia Freitas, esposa do secretário de Educação, Naiara Oliveira Santos, irmã de vereador, Bruno Paiva, irmão de vereador, Alan Paiva, irmão de vereador e Juliano Matias, filho do secretário de Assistência Social.
Na ação, a promotora de Justiça registrou que a nomeação de parentes viola o comando constitucional inerente aos princípios da moralidade e impessoalidade e fere a Súmula Vinculante nº 13.
LEIA MAIS: ?Muita gritaria. Depois, vi o assassino correndo?, diz testemunha sobre morte em clínica
LEIA MAIS: Wesley Safadão revela o nome do terceiro filho e explica significado; veja
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline
*Publicada originalmente às 14h21 (23/5)