Geral

Justiça nega liminar que pedia suspensão de obras do BRT de Salvador

Justiça nega liminar que pedia suspensão de obras do BRT de Salvador

Por Da Redação

Justiça nega liminar que pedia suspensão de obras do BRT de Salvadordivulgação

O juiz da 7ª Vara da Fazenda Pública de Salvador, Glauco Dainese, indeferiu nesta quarta-feira (16/5) o pedido de liminar que pedia paralisação das obras do BRT de Salvador. O processo estava sendo movido pelos advogados Jonathan Augusto Oliveira de Lima, Luan Azevedo Baptista D`Alexandria e Pablo Barreto.


Na decisão, o juiz destacou que o “Poder Executivo goza da liberdade para eleger as políticas públicas prioritárias porque a escolha do momento oportuno e conveniente de execução de atividades/obras é da administração pública”.


LEIA MAIS: Presidente do DEM, Heraldo Rocha responde crítica de Rui sobre o BRT


Dainese afirma ainda que não se sustentam os argumentos de que não houve debate com a sociedade, listando atas de audiências realizadas de 2014 até o ano passado. Ele aponta que a petição inicial não possui documentos que comprovem a alegada ilegalidade no projeto. “Optaram por trazer aos autos notícias e manifestações populares pela insatisfação com o projeto. Tais documentos não são capazes de afastar a presunção de legalidade”, argumenta.


“Trocando em miúdos, não é o juiz quem decide se o projeto é bom ou ruim. Tal decisão, respeitada a lei, compete exclusivamente ao prefeito, que foi eleito para decidir os rumos de nossa cidade”, completa Glauco.


LEIA MAIS: Rui Costa sobre BRT de Salvador: ?estou tentando evitar falar sobre isso?


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline


*Publicada originalmente às 15h23 (16/5)


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.