“Fui condenado por uma mentira”, diz Lula em entrevista à TV Aratu; Assista
“Fui condenado por uma mentira”, diz Lula em entrevista à TV Aratu; Assista
“Fui condenado por uma mentira. […] Não tenho como ter respeito por gente que mente. […] Se têm algo contra mim, quero que provem, que apresentem o crime. Se não há provas, o mínimo que podem fazer é pedir ‘desculpas'”.
A declaração acima foi feita pelo ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, durante entrevista exclusiva à TV Aratu, nesta quinta-feira (15/3), em Salvador. Ele se refere à condenação – em segunda instância – a 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, a qual foi decidida, no dia 24 de janeiro, por unanimidade por três desembargadores da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF 4).
O petista está na capital baiana para participar do Fórum Social Mundial (FSM), na noite desta quinta-feira, em Pituaçu, ao lado dos ex-presidentes José Mujica (Uruguai) e Cristina Kirchner (Argentina).
LEIA MAIS: PÓS CONDENAÇÃO: PT admite possibilidade de Lula ser preso antes da Páscoa
Na entrevista, conduzida pelos jornalistas e gerentes do Grupo Aratu, Pablo Reis e Matheus Carvalho, Lula falou também sobre a possibilidade de ser preso – e disse que ninguém nunca está preparado para tal -. Entre outros temas, comentou o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL), na noite desta quarta-feira (14/3), no Rio de Janeiro.
“Temos que pressionar o estado do Rio para achar os culpados. […] Foram nove tiros – não é coisa de ‘amador'”, considerou o petista. Ele disse, ainda, que a vereadora era uma “pessoa de bem”.
GOVERNO DA BAHIA
Sobre o governador Rui Costa (PT), afirmou que o mesmo “foi uma surpresa agradável e também muito competente no nível gerencial”. Acredita, inclusive, que o mesmo será reeleito e destacou, ainda, a boa relação entre o gestor e o antigo governador Jaques Wagner.
PRESIDÊNCIA
“Para ser eleito é preciso da vontade do povo”, pontuou Lula sobre ser candidato à presidência da república. Questionado sobre qual seria a segunda opção do partido, caso ele seja preso, disse que “querem destruir” tudo o que seu governo fez pelo Brasil.
“Vou ser presidente para o povo comer carne todo dia, passear de avião, ter oportunidade… A dívida pública vai cair e o povo brasileiro vai voltar a sorrir”, completou.
A entrevista exclusiva foi transmitida, ao vivo, pelo Aratu Online, por meio de sua página no Facebook.
Assista a entrevista completa:
CONFIRA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DESTA QUINTA-FEIRA (15/3):
LEIA MAIS: HOMICÍDIO CULPOSO: Médica é indiciada após acidente que matou professora na Pituba
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu
*Publicada originalmente às 20h43 (15/3)