FALCATRUA: Embasa descobre fraude de abastecimento de água em três prédios em Cajazeiras
FALCATRUA: Embasa descobre fraude de abastecimento de água em três prédios em Cajazeiras
Técnicos da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) acompanhados de policiais militares e do Departamento de Polícia Técnica (DPT), descobriram nesta última quarta-feira (28/2), que três imóveis em Cajazeiras, localizados na Rua Luiz Guimarães, estavam sendo abastecidos por meio de fraude. A ação foi descoberta durante operação de combate ao consumo irregular de água. O furto de água é qualificado como crime contra o patrimônio, de acordo com o artigo 155 do Código Penal Brasileiro.
Segundo a empresa, foi identificado um ramal clandestino ligado à rede distribuidora de água, com 110 metros de extensão, sendo utilizado para abastecer dois prédios residenciais com 16 apartamentos cada, além de uma casa de dois andares e uma construção. Na mesma rua, foi encontrado um imóvel com hidrômetro violado que vinha abastecendo com uma mangueira um terceiro prédio, com mais 16 apartamentos.
O gerente comercial da Unidade Regional de Pirajá, Vany Cunha, informou que todas as irregularidades encontradas foram desfeitas e que os responsáveis foram notificados, e irão pagar uma multa, com valor ainda não calculado. A operação foi registrada na 13ª Delegacia Territorial, em Cajazeiras 10.
CONFIRA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DESTA QUINTA-FEIRA (1/3):
LEIA MAIS: R$ 500 MIL: Homem é preso por aplicar golpes utilizando cartões de clientes no Itaigara
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.