JULGAMENTO NO TRF4: Lula deu “amplo apoio” a desvios na Petrobras, diz relator
JULGAMENTO NO TRF4: Lula deu “amplo apoio” a desvios na Petrobras, diz relator
Após rejeitar preliminares lançadas pela defesa do ex-presidente Lula, o relator do processo que julga o recurso contra a condenação imposta ao petista, Gebran Neto, deu início à apresentação do seu voto e afirmou que a “corrupção passiva perpetrada pelo réu diverge de outros processos da Lava Jato”. “Não se exige a comprovação da participação ativa de Lula em cada um dos contratos”, complementou.
Gebran Neto foi mais além e disse que Lula deu ?amplo apoio? ao esquema de desvios de recursos na Petrobras, ?com interferência direta na indicação de diretores da estatal” e acrescenta que “não passa despercebida a capacidade de influência” do ex-presidente.
O julgamento da apelação da defesa de Lula começou às 8h30 (horário de Brasília). Nesse momento, a sorte de Lula está nas mãos de três magistrados: João Pedro Gebran Neto, Leandro Paulsen e Victor Laus. São eles que julgam os recursos dos casos criminais da Lava Jato e, para a preocupação do réu, costumam manter as decisões de Sérgio Moro.
LEIA MAIS: Acompanhe ao vivo o julgamento do recurso de Lula no TRF4
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.
*Publicada originalmente às 11h41