PARAPRAIA: Projeto que permite a entrada de cadeirantes no mar vai até fevereiro
PARAPRAIA: Projeto que permite a entrada de cadeirantes no mar vai até fevereiro
Bruno Concha/Divulgação/Secom
Todos os sábados e domingos até o dia 18 de fevereiro (com exceção do período do Carnaval), cadeirantes podem entrar na água do mar com cadeiras anfíbias, acompanhadas por profissionais de saúde. Trata-se da quinta edição do Projeto Parapraia, que acontece na praia de Ondina, em frente ao Instituto Bahiano de Reabilitação (IBR), sempre das 8h às 12h.
Segundo o secretário municipal da Cidade Sustentável e Inovação (Secis), André Fraga, a grande novidade para este ano é o banho assistido também para crianças com microcefalia. “Essa é uma forma de dar qualidade de vida e descontração para essas famílias. A água tranquila dessa praia leva calma para quem participa do banho assistido, com o cuidado e segurança necessários”, explica.
No primeiro dia do evento, 27 pessoas tomaram o banho assistido. Para essa edição, além do vôlei de praia adaptado e dos mergulhadores, o ParaPraia conta com apresentação de Karatê – com a participação de pessoas com deficiência -, atividades lúdicas feitas na água, orientações sobre o câncer de pele e o uso do filtro solar.
O projeto é patrocinado pela Braskem e pelo Salvador Shopping, além de contar com o apoio técnico da Escola Bahiana de Medicina, que atua com cerca de 200 voluntários, com grupos de 25 pessoas a cada final de semana, entre fisioterapeutas, enfermeiros, professores e educadores físicos.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.
*Publicada originalmente às 14h45 (13/1)