TOLERÂNCIA ZERO: Prefeitura promete punir mototaxistas irregulares no réveillon
TOLERÂNCIA ZERO: Prefeitura promete punir mototaxistas irregulares no réveillon
Cerca de 150 agentes da Prefeitura vão multar e apreender os mototaxistas que não estiverem credenciados durante o Festival da Virada, que acontece a partir do dia 28 de dezembro no bairro da Boca do Rio, em Salvador. A promessa é do secretário de Mobilidade Urbana, Fábio Mota.
?Os credenciados terão acesso à festa por meio de pontos específicos e vias exclusivas. Isso é um fato novo. Ano passado conseguimos ordenar melhor a questão, mas não tínhamos como separar o joio do trigo. Não sabíamos quem estava regular e irregular?, revela o gestor.
LEIA MAIS: MOTOTÁXI: Vistoria dos veículos para credenciamento em Salvador começa em dezembro
Antes de receberem autorização para circularem no evento, cerca de 700 condutores passarão por uma etapa de vistoria nos veículos e nos equipamentos de segurança (capacete, colete, blusa), até 18 de dezembro, na sede da Coordenadoria de Táxis e Transportes Especiais (Coatae), no Vale dos Barris.
Quem for aprovado no procedimento receberá alvará a partir do dia 20 e estará habilitado para trabalhar em três pontos credenciados no réveillon, todos localizados na Avenida Otávio Mangabeira: um dos pontos será montado no acesso ao Centro de Convenções; outro na Praça Osório Villas Boas; e mais um em frente ao Restaurante Yemanjá.
Pouco mais de mil mototaxistas entregaram a documentação necessária para o credenciamento da atividade junto à Semob, no final de outubro. Ao todo, foram disponibilizadas 2.938 autorizações para a exploração do serviço. Como foram preenchidas apenas 700 vagas, a secretaria abrirá nova etapa de credenciamento até o início de 2018.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.
*Publicada originalmente às 13h03