FALSIFICADOR: Servidor público do Tribunal de Justiça é investigado por fraudar escrituras
FALSIFICADOR: Servidor público do Tribunal de Justiça é investigado por fraudar escrituras
O servidor público Edo de Oliveira Souza está sendo investigado pela 26ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Santa Maria da Vitória, acusado de falsificar escrituras de imóveis, pessoas físicas, fins particulares. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa do suspeito, nesta terça-feira (28/11). Edo é servidor efetivo do Tribunal de Justiça do estado há 20 anos.
No imóvel, foram recolhidos um computador e outros equipamentos tecnológicos que podem comprovar a realização das fraudes. Todo o material foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
LEIA MAIS: NINGUÉM VIU: Duas malas do bunker de Geddel estão sumidas, diz Polícia Federal de Brasília
INVESTIGAÇÃO
Segundo Alexandre Has, delegado titular da 26ª Coorpin, a investigação teve início quando novos servidores tomaram posse em cargos no Fórum de Santana, município localizado a 831 quilômetros de Salvador, e perceberam irregularidades em alguns documentos. Ainda de acordo com o delegado, Edo chegou a ser afastado das funções que exercia, mas há indícios de que continuava realizando as fraudes de casa.
Com as análises do material apreendido, a polícia espera identificar as vítimas, possíveis comparsas e os valores arrecadados por ele com os golpes. O acusado será interrogado ainda essa semana.
CONFIRA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DESTA TERÇA-FEIRA (28/11)
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.
Publicado originalmente às 17h50*